Saturday, October 28, 2006

Masterpiece


Quem não perder 50minutos a ouvir esta obra de arte não merece o ar que respira...

Um pouco de plágio para os mais interessados: (by wikipedia -> click)

Rodrigo Leão nasceu em Lisboa, em 1964. Foi em 1982 co-fundador dos Sétima Legião e em 1985, em conjunto com Pedro Ayres Magalhães, dos Madredeus.

Como artista a solo explora um caminho instrumental que combina teclados electrónicos e instrumentação de cordas clássica, inspirado a um tempo pela música erudita e pela música minimalista contemporânea . Suspende temporariamente os Sétima Legião entre 1993 e 1996Madredeus em 1994 para se poder dedicar inteiramente à sua carreira a solo e às obras EP "Mysterium", 1995 e o CD "Theatrum", 1996. A solo começa a explorar a combinação das suas composições clássicas-modernas com formas de canção e instrumentação mais tradicional, com a presença de Lula Pena ou Adriana Calcanhotto, no CD "Alma Mater" e correspondente digressão. Entre os eleitos seus convidados constam ainda Sónia Tavares e Nuno Gonçalves dos The Gift e Rui Reininho dos GNR que participou na gravação do seu álbum ao vivo intitulado "Passion". Quer o disco "Alma Mater" quer o próprio músico receberam dois importantes títulos de reconhecimento público, o de Disco do Ano e o de Artista do Ano. Em 2004 editou "Cinema" e foi considerado pelo editor da revista americana Billboard um dos melhores discos editados nesse ano. Neste trabalho participaram Beth Gibbons e Riuychi Sakamoto.

É um must have por isso comprem, saquem, não interessa... ouçam!

1 comment:

Cinnamon said...

sabes muito bem.... levei um ano a ouvir falar deste senhor e a ignora-lo simplesmente porque n gosto do nome dele, mas após me terem obrigado a ouvir "cinema" passaram me também o testemunho de querer mostrar a toda gente este pequeno tesouro... e já agora ista ja me pudias ter dito que tinhas um blog, parvinho...

beijo!